Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ALEGRIA – SATISFAÇÃO NA PRESENÇA DE DEUS


"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." - Salmo 37:4

Nós precisamos aprender com testemunhos de uma vida de fé. Por isso, gostaria de contar pra você, a história de um rico empresário do século XIX, chamado Horatio Gates Spafford. Ele vivia na cidade de Chicago nos Estados Unidos. Tinha muitos bens, muitas posses.
E, além de ser muito rico, ele tinha uma família linda. Uma esposa e três filhos (um rapaz e duas meninas).
Em 1870, Spafford fez grandes investimentos na região sul da cidade de Chicago e esses investimentos, em poucos meses, renderam muito a Spafford. Porém, em 1871, um terrível incêndio destruiu boa parte da zona sul da cidade.
Devido ao incêndio, Horatio perdeu muito dinheiro nesta situação. Perdeu o que tinha investido, mas também tudo que ganhou nos primeiros meses do ano anterior.
Mas muito pior que isso é que entre os quase 300 mortos daquele terrível incêndio estava seu filho mais velho.
 Evidentemente, Spafford sofreu muito mais pela perda de seu filho do que pelo revés financeiro. Sua família, ficou extramente abalada com a morte do rapaz. E, tentando amenizar a situação, Spafford programa uma viagem de férias para a França com sua mulher e filhas.
Porém, um imprevisto de última hora o deixa atarefado em Chicago e, percebendo o desapontamento de suas filhas, ele as envia junto com a esposa para a tão sonhada viagem de férias. Mas ele permaneceu em Chicago.
Dois dias depois, no entanto, ele recebe a notícia de que o navio onde se encontrava sua família tinha sofrido um terrível naufrágio. Extremamente apreensivo, Spafford aguarda pela resolução por alguns dias, até que chega um telegrama de sua esposa que dizia assim: “Salva, porém, sozinha!”. Spafford havia perdido grande parte dos seus bens e seus três filhos.
Mas Spafford era um homem de Deus. Sabendo da situação, foi à França, encontrou-se com sua esposa, e retornou. No meio do caminho, ele pediu para que o capitão do navio parasse a embarcação exatamente no local onde as filhas haviam falecido.
E ali, naquele lugar, de morte, de perda ele compôs o Hino 108 do hinário Novo Cântico:
Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh! Seja o que for, tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado, por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal!
Valeu-me o Senhor! Oh! Mercê sem igual!
Sou feliz, graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador!
Em breve virá me levar
Ao céu, onde eu vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!

Será que, como Spafford, poderíamos fazer o mesmo? Será que podemos dizer que somos felizes com Jesus, independente das lutas que venham sobre nós?

Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.