Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O NOVO VELHO MANDAMENTO – I João 2:7-11

Temos um conceito bastante equivocado a respeito do amor. Alguns pensam no amor como algo romântico. Outros acham que o amor é uma sexualidade deturpada. Ainda tem aqueles que acham que o amor é um sentimento gostoso que nos leva a vivermos próximos daqueles que temos alguma identificação.
No entanto, a Bíblia diz que amor é muito mais que isso! Amor é a firme convicção e a pronta disposição de se entregar em favor de alguém e, se necessário, sofrer por isso. Foi assim que Deus demonstrou seu amor: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Deus nos amou tanto que entregou seu próprio Filho em nosso favor. E porque cremos no sacrifício do Filho, então, devemos fazer o mesmo pelas outras pessoas! Devemos nos entregar para abençoarmos e servirmos outras pessoas.
Quando fazemos isso, estamos amando verdadeiramente; não apenas com palavras bonitas e agradáveis, mas com tudo o que temos e com tudo o que somos.

Para meditar:

  1. João nos diz que onde existe o verdadeiro amor (o amor que vem do amor de Jesus), então, as trevas começam a ser dissipadas. Você lembra de já ter experimentado isso?
  2. Quando amamos, não somos tropeço para outras pessoas! Pelo contrário: nos tornamos incentivadores e 'escada' para que outros atinjam um relacionamento ainda mais profundo com Jesus. Você consegue se lembrar de algum momento em que você foi 'escada' para alguém? E com você? Alguém já serviu de 'escada' para você no seu relacionamento com Jesus?
  3. Quais são as circunstâncias e ambientes em que você mais tem dificuldade de demonstrar e servir com amor?

Nenhum comentário: