Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INVESTIMENTOS ETERNOS


“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.”

            Ouço, muitas vezes, como pastor, que as crianças são a igreja do amanhã, a igreja do futuro. Essa afirmação me preocupa: as crianças são igreja HOJE e AMANHÃ! Não serão apenas no futuro, mas, agora, no presente, já são parte da comunidade do povo de Deus. Já fazem parte da igreja.
            Sei que muitas vezes a frase é dita na inocência ou falta de percepção do que ela pode causar. E, na maioria das vezes, dizer que as crianças são a igreja do amanhã é o que justifica a necessidade de investirmos tempo, dinheiro, cuidado, pastoreio e ensino na vida dos pequeninos.
            E quando pensamos que o investimento é de longo prazo, o sentimento de procrastinação toma conta do nosso coração. “Já que as crianças são a igreja do amanhã, quando eles forem adultos, eu passo a investir nelas.” No entanto, precisamos lembrar que, como igreja de HOJE, precisamos nos dedicar as nossas crianças. Precisamos, hoje mesmo, investir na vida dos pequeninos para que, desde já, reconheçam em Jesus seu Salvador e possam desfrutar desse pertencimento ao povo de Deus.
            Costumo dizer que aquilo que conheço da Bíblia está mais vinculado com o que aprendi em Escola Bíblica Dominical que no Seminário (entenda que o seminário é importantíssimo na formação do pastor – no entanto, ainda assim, entendo que o seminário nos proporciona a possibilidade e a compreensão de interpretarmos corretamente as Escrituras). E é por conta dessa minha experiência pessoal que posso admoestar os pais: traga seu filho pra igreja; você está investindo eternamente nele!
            A Palavra nos garante isso: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv 22:6). Você quer que seu/sua filho(a) se torne um(a) homem/mulher de Deus? Então, ele(a) tem que provar de uma vida verdadeira com Jesus e amar estar entre o povo de Deus.
Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.

Nenhum comentário: