Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O QUE É A IGREJA?*


A igreja é um prédio? A igreja são os pastores? Ou a liderança? A igreja é a música? A tradição? Ou os ministérios? Todas essas coisas são boas. Mas elas não são a igreja! Sem essas coisas, a igreja continua existindo. Por quê? Porque VOCÊ continua existindo!
A igreja é VOCÊ! A igreja é VOCÊ cumprindo o seu propósito de amar a Deus e o próximo. A igreja é VOCÊ cumprindo a missão de conectar as pessoas a Cristo e, juntos, crescerem para a plenitude de vida nEle.
A igreja é VOCÊ cumprindo um plano simples: o plano de estar ligado (reconciliado) a Deus, através do seu serviço (ministério), usando seus dons, talentos, habilidades e paixões para compartilhar a Fé com aqueles que não conhecem Jesus.
Quando você e eu vivemos dessa forma, todas as coisas que costumamos fazer NA igreja, se tornam as coisas que fazemos COMO igreja. Isso é o que Deus deseja! Isso é o que o mundo precisa! E nós somos chamados para sermos isso!
O que é a igreja? A IGREJA É VOCÊ!
Quando afirmamos que a igreja é fria, estamos, na verdade, dizendo que NÓS somos frios! Quando afirmo que a igreja está desanimada, é porque EU estou desanimado. Quando você diz que a igreja é imoral, perversa, mentirosa e cheia de máscaras é porque isso reflete a realidade daquilo que VOCÊ é! Sabe por quê? Porque NÓS somos a igreja! EU sou a igreja! VOCÊ é a igreja!
No entanto, quando afirmamos que somos calorosos na recepção e nos importamos com o próximo, estamos afirmando que NÓS temos cumprindo o propósito de ser igreja amando outras pessoas e nos doando a elas. Quando fico animado, não por causa de pessoas ou pelo ‘jeitão’ da igreja, é porque EU estou animado em Deus e nos seus grandes feitos na minha vida! Quando VOCÊ batalha por uma vida reta, baseada na verdade, lutando por santidade e sinceridade, sendo transformado dia após dia, isso se reflete na igreja onde VOCÊ está!
Quando descobrimos que a igreja é o reflexo da vida com Deus, da vida cristã de cada um, descobrimos que enquanto não nos comprometermos mais, enquanto não vivermos uma vida cristã mais séria, buscando a vontade de Deus na Sua Palavra e vivendo uma vida comprometida com a oração, nossa igreja jamais será aquilo que gostaríamos que ela fosse. Sabe por quê? Porque VOCÊ não tem sido aquilo que Deus gostaria que VOCÊ fosse.
Que Deus nos abençoe,
Pr. Thiago Mattos.
*Adaptado do vídeo de mesmo título, retirado da internet. Você pode conhecer este vídeo acessando a sessão “Vídeos”.

Nenhum comentário: