Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RESPIRE

 Publicado originalmente no site do Grupo Oxigênio - www.grupooxigenio.com.br


O Problema é Feio?

Todos passamos por problemas. Problemas nas mais diversas áreas de nossa vida. Problemas de saúde, financeiros, emocionais, relacionais. Como lidar com os meus problemas? Como resolvê-los? Como encarar os problemas mais feios de nossa vida?
Muitos pensam resolver seus problemas fugindo deles. Pensam que, porque o problema é feio demais, a solução é se esconder. O grande erro é que, pensando assim, nós nunca poderemos resolver os nossos problemas. Ficaríamos mais parecidos com a caricatura do avestruz que, ao passar por perigos, enfia sua cabeça na terra, pensando que o problema irá passar.
Outros pensam que podem resolver problemas agindo irresponsavelmente com eles. Pensam que o “deixo para pensar nisso depois” pode nos levar a solução das situações difíceis de nossa vida. Ainda que, muitas vezes, precisamos avaliar o tempo correto para lidar com as mais diversas situações, alguns problemas não podem ser deixados para mais tarde. Isso pode nos levar ao comodismo, a nos acostumarmos a viver com nossos problemas de maneira natural.

ENCARE!

Porém, assim como todos nós passamos por problemas, todos nós precisamos aprender a encarar nossos problemas. Precisamos aprender a resolver nossos problemas mais feios.
Encarar não é fugir. Encarar não é deixar pra depois. Encarar é resolver. Ainda que a resolução não tenha sido aquela que a gente imaginava. Encarar é enfrentar o medo. Encarar é olharmos para nós mesmos e percebermos o que podemos resolver e o que não podemos. Grande parte dos problemas que enfrentamos, nós, depois de pensarmos, refletirmos, observarmos e compreendermos a situação, podemos resolver.
Mas existe um problema que não podemos resolver por nós mesmos. Um problema eterno. Jesus disse que Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida e que ninguém pode se aproximar verdadeiramente de Deus a não ser através dEle (João 14:6). Isso quer dizer que, todos aqueles que não caminham com Jesus, maus ou bons, estão longe de Deus por toda a eternidade.
Por isso, não deixe para depois. Caminhe com Jesus. Entregue-se a Ele. Jesus te chama estabelecer uma aliança com você. Ele te chama para um relacionamento intenso e para uma vida de abundância com Deus.

Nenhum comentário: