Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A VIDA NO ESPÍRITO - PARTE 6

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis." - Romanos 8:26

            Uma outra função do Espírito Santo é nos auxiliar e nos dirigir em nossa vida de oração. Só saberemos orar se estivermos em profunda comunhão com o Espírito. Ninguém jamais levará uma vida séria de oração se não estiver profundamente ligado com as realidades espirituais que só o Santo Espírito pode nos enlevar.
            Isso se dá porque a nossa carnalidade, a nossa natureza pecaminosa, só enxerga as coisas que são naturais e nos impede de percebermos as realidades espirituais. E, por isso, o Espírito precisa nos conduzir a estas realidades. Quando oramos não estamos tratando de uma ação natural, mas estamos tocando a realidade do Espírito. E, por isso, somos, como homens e mulheres movidos pelo Santo Espírito, motivados a orar.
            Ao orarmos, estamos diante da maior expressão de comunhão com Pai. Jesus, mesmo sendo Deus, em nenhum momento abdicou de sua vida de oração. Pelo contrário, em todo tempo, procurava se retirar para estar com junto do Pai. E, além disso, estava sempre incentivando e ensinando seus discípulos a praticarem a oração.
            A igreja de Atos aprendeu esta lição. Vemos os relatos de Lucas de o quanto aquela igreja orava e, por isso, provava de grandes coisas da parte de Deus. Pessoas eram curadas, milagres eram operados e Deus intervinha com a Sua salvação todos os dias!
            Se queremos ser uma igreja que toca o mundo espiritual e prova da ação de Deus constante e intensamente precisamos ser uma igreja que ora! E que ora a vontade de Deus! O apóstolo João diz: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segunda a sua vontade, ele nos ouve." (I João 5:14)
            Aprendi com um amigo meu, Sem. Arthur Martins (90), que para orarmos a vontade de Deus, precisamos conhecer a vontade de Deus. E para conhecermos a vontade de Deus precisamos estar em comunhão constante com o Espírito, pois só o Espírito perscruta as profundezas de Deus (I Coríntios 2:10).
            Que aprendamos a experimentar de uma vida intensa de oração. Que possamos provar de grandes coisas da parte de Deus exercitando a nossa fé e nos relacionando com o Espírito Santo de Deus!
Naquele que ouve a nossa oração,
Pr. Thiago.

Um comentário:

Unknown disse...

Orar... orar... e... orar!!!!
Beijos, filho, Deus continue usando sua vida poderosamente.