Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

ADORAÇÃO: VIVENDO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." - João 4:23
            Adoração é a vida do cristão! A vida do cristão deve ser uma constante adoração. Muitos enganam-se ao pensar que a adoração acontece apenas no momento do culto, pois os verdadeiros adoradores que o Pai procura não são aqueles que adoram apenas no tempo de culto, na igreja, mas são aqueles que, constantemente, entregam-se diante dEle para viver segundo a Sua vontade perfeita.
            A Bíblia fala de adoração em mais de 150 versículos. Porém, as próprias Escrituras mostram diferentes significados de adoração. Logicamente, todas estes significados estão corretos.
            A Palavra nos traz alguns significados para adoração. Podemos dizer que um adorador é aquele que tem seu coração RENDIDO ao Pai para fazer Sua vontade e, mais que isso, crê que a vontade do Pai é infinitamente melhor. Outra definição é que a adoração verdadeira é aquela que significa SERVIR, ou seja, colocar-se a inteira disposição, com tudo o que é e com tudo o que tem, para ser usado por Deus.
            Outro significado diz que a adoração significa REVERÊNCIA a Deus, onde o verdadeiro adorador demonstra intenso temor ao poder, à glória, à majestade e à grandeza do nosso Deus. Por último, mas não menos importante, podemos ver que em alguns versículos da Bíblia a adoração significa REALIZAR O SERVIÇO CÚLTICO, em outras palavras, prestar culto a Deus.
            É interessante notar que, muitas vezes, queremos assumir apenas o último significado de adoração, onde só precisamos nos preocupar com este ato no domingo à noite. Mas não! A adoração não é um ato, mas uma atitude do cristão, pois todos os outros significados demonstram que o adorador deve estar constantemente rendido, servindo e reverenciando (temendo) a Deus.
            Mas diante de todos estes significados, como saber se a minha adoração é aceitável ao Pai? O que determina o 'certo e errado' da adoração é o coração do adorador e o alvo do adorador.
            É uma estrada de mão dupla: enquanto adoramos a Deus com o coração rendido, a glória de Deus invade o nosso coração. Assim, também, enquanto a glória de Deus adentra em nossos corações, nós nos rendemos cada vez mais ao grande Deus!
Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.

Nenhum comentário: