Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A ALEGRIA DE ADORAR

"... este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." - Neemias 8:10
            Existem muitos motivos pelos quais nos alegramos todos os dias: um aumento de salário, a vitória do seu time de futebol, uma conquista profissional ou pessoal, um familiar que nos visita, um bom bate-papo com amigos. Todas essas coisas nos trazem imensa alegria. Mas todas essas 'alegrias' são incomparáveis com o fato de termos sido encontrados, salvos e resgatados por Jesus.
            Não existe nada melhor que provar da redenção em Cristo. Todos aqueles que beberam desta água(João 4:14) provarão o que Deus tem preparado para aqueles que O amam(I Coríntios 2:9), ou seja, o que existe de melhor por toda a eternidade.
            Porém, muitas vezes, quando nos reunimos como igreja, falta alegria para adorar. Nos alegramos nas coisas comuns do dia a dia, porém, quando estamos na igreja, cultuando, adorando e louvando, precisamos ser 'reverentes' a tal ponto que nem um sorriso podemos dar. Eis uma 'novidade': ser reverente não é ser carrancudo. Muitos confundem reverência (seriedade, temor de Deus) com 'brabeza' e ficam com cara de 'limão azedo' enquanto cultuam a Deus.
            Mas não podemos ser assim! Não existe lugar melhor para sorrirmos e nos alegrarmos do que o culto, do que o tempo de adoração. Quando nos compreendemos salvos por Jesus, a reverência é expressa também através de uma imensa alegria.
            O livro de Neemias conta a história do povo judeu quando retorna do exílio babilônico. E o texto de Neemias 8:1-12, citado acima, nos conta que, logo após a consagração do Templo, o sacerdote Esdras lê toda a Lei de Deus diante do povo. Os judeus, que há muitos anos não ouviam esta Lei, começam a chorar e a prantear.
            No entanto, Neemias, que era o governador, e Esdras, alertam o povo dizendo que aquele era um tempo de muita alegria. Tempo para que o povo de Deus se regozijasse na presença do próprio Deus.
            Quando nos reunimos para adorar, estamos celebrando a presença de Deus em nosso meio. Estamos nos lembrando de Deus e da sua ação em nossas vidas. Estamos louvando ao grande Deus por tudo que Ele tem feito por nós. E, ainda que passemos por tempos extremamente difíceis, precisamos nos alegrar porque Deus, através de Jesus, é o nosso resgatador. Ele não nos deixou algemados ao pecado, a culpa e a morte. Não! Ele nos libertou para que provássemos de intensa alegria quando adoramos.
Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.

Um comentário:

Unknown disse...

"A alegria está no coração de quem ja conhece a Jesus...." Beijos, filho querido!