Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A VIDA DE ADORADOR - MINISTÉRIO

"Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!" - (I Pedro 4:11)
            É impossível desvincular o que fazemos no cotidiano do que fazemos na igreja. Muitos se enganam ao pensar que a adoração é o que fazemos na igreja. Isso TAMBÉM é adoração, mas ela não se limita ao tempo de culto. A vida do cristão precisa ser uma vida de adoração!
            Por isso, precisamos adorar em todas as áreas de nossa vida. Principalmente através daquilo que Deus nos salvou para fazermos: o nosso ministério. Todo cristão tem um ministério. Todo cristão é chamado por Deus para realizar a sua função no Corpo de Cristo. Não podemos levar uma vida consistente de adoração caso não saibamos qual é o nosso ministério.
            O primeiro passo para saber para que fomos salvos é SERVIR. Ter disposição para servir e servir efetivamente. Um cristão, chamado para ser mestre e ensinar o povo de Deus, jamais descobrirá isso se não se dispor a ministrar um estudo bíblico. Ninguém vai descobrir se tem o ministério da intercessão se não orar e interceder. Por isso, disponha-se a servir. Em todas as áreas, em todos os momentos, para que, assim, o próprio Deus te mostre onde Ele quer te usar.
            Porém, não podemos pensar que o nosso ministério é 'aquilo que fazemos na igreja'. Não! O nosso ministério é aquilo que fazemos em todos os lugares por onde andamos. Eu não sou pastor apenas na igreja, pois em todo lugar onde estou preciso ser pastor. Se vou dar uma entrevista, sou pastor. Se vou ministrar uma aula, sou pastor. Se escrevo um livro, sou pastor. Assim é na vida de todo aquele que é chamado por Deus para um determinado ministério. Independente, apesar e através da sua profissão!
            Isso precisa ser verdade na vida do adorador! Amar a Deus e ao próximo não é um sentimento 'zen', exotérico. Muito menos um amorzinho 'tchuk, tchuk', bonitinho! Amar a Deus e ao próximo é a nossa vida! Não é à toa que o apóstolo João nos enisna: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." (I Jo 3:18).
            Aquele que ama, precisa se doar. Doar-se em tudo o que é e com tudo o que tem para servir a Deus e ao próximo. Doar sua vida, conquistas, dons e talentos como demonstração do seu amor a Deus e ao próximo.
Naquele que, por amor, doou-se a si mesmo.
Pr. Thiago Mattos.

Nenhum comentário: