Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A VIDA DE ADORADOR - SANTIDADE

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." - João 4:23
            Já dissemos aqui que o verdadeiro adorador é adorador em todo o tempo. Ele não escolhe momentos para adorar, nem tampouco o faz apenas em horários pré-determinados. O adorador, aquele que ama Jesus, vive em adoração.
            Isto quer dizer que em todas as áreas da nossa vida somos/devemos ser adoradores! Na área profissional, na vida familiar, com nossas finanças, na nossa vizinhança, em todos os lugares e momentos precisamos ser adoradores. E, com isso, a nossa vida de santidade precisa ser exercida com esmero.
            A Santificação é a ação do Espírito Santo na qual Ele trata o nosso caráter fazendo com que sejamos totalmente dedicados a Deus. E isso incluí desde a área vocacional (o nosso chamado) quanto o tratamento de pecados.
            Para vivermos uma vida de adoração, precisamos viver uma vida de santidade. A vida de santidade é o exercício constante do arrependimento e da batalha intensa contra o pecado em nossas vidas. Arrependimento porque, por mais que tentemos, ninguém consegue levar uma vida de perfeição e pureza da forma como Deus exige. Por isso nos arrependemos, choramos as nossas falhas e pecados. O arrependimento faz parte da santidade. Aquele que vive em santidade, reconhece que está diante de um Deus absolutamente Santo e, por isso, quando peca, em pensamentos, atos, palavras, intenções e motivações, derrama e quebranta o seu coração diante do Deus Vivo e Verdadeiro.
            Porém, a santidade não pode ser apenas o arrependimento, mas é, também, o abandono de pecados. Não podemos nos acomodar na batalha contra a nossa carne. Precisamos lutar constantemente contra os desejos e impulsos carnais para que sejamos guiados pelo Espírito. O autor da Carta aos Hebreus já nos exorta: "... na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue..."(Hb 12:4)
            Não é uma batalha fácil, pois batalhamos contra um inimigo 'intra-muros'. Estamos batalhando contra a nossa carnalidade, tentados pela nossa própria cobiça (Tg 1:12), atraídos pelos desejos do nosso coração. Porém, quando sabemos que Jesus venceu a guerra em nosso lugar, podemos batalhar confiantes.
            Que possamos viver uma vida de adoração batalhando contra o pecado e quebrantando nosso coração em arrependimento.
Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.

Nenhum comentário: