Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A VIDA NO ESPÍRITO – PARTE 5

“Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele...” – I João 3:9

            Tendo concedido a Nova Vida, Deus passa a operar em nós santificando todas as áreas da nossa vida. Assim, o Espírito Santo nos concede Dons Espirituais capacitando-nos para o Serviço. E, assim, restaurando também a nossa vida vocacional. Em Deus, por operação do Espírito, através do sacrifício remidor de Cristo, passamos a encontrar sentido para todas as áreas da nossa vida.
            Porém, não é apenas na área vocacional que o Espírito Santo age. Ele também opera em nós transformando todo o velho homem corrompido em um novo homem santificado. E isso inclui o tratamento de pecados. Pecado é, segundo cremos, toda e qualquer transgressão, direta ou indireta, à Lei de Deus. Ou seja: sempre que pensamos, agimos, falamos, somos, desejamos ou fazemos algo que desagrada a Deus, estamos pecando.
            A Nova Vida que Deus nos concede para que vivamos no Espírito é uma vida que batalha contra o pecado. O Santo Espírito de Deus está constantemente agindo em nós para que abandonemos aquelas práticas que desagradam a Deus. Neste processo constante, o Espírito vai moldando nosso caráter e personalidade pra que sejamos cada vez mais parecidos com Jesus.
            Este processo também faz parte daquilo que chamamos de Santificação. E é o processo através do qual o Espírito Santo nos transforma para que sejamos exclusivamente dedicados a Deus. Isso quer dizer que, antes da Nova Vida, o homem tem a sua vontade, seus atos e pensamentos voltados exclusivamente para o mal e para aquilo que desagrada a Deus. Porém quando Deus nos dá a Nova Vida, passamos a desejar o que é reto, justo e bom.
            Como isto não acontece imediatamente, entendemos que, ao longo de toda a nossa vida, o Espírito Santo trabalha para que possamos abandonar pecados, nos arrependermos e nos humilharmos constantemente (afinal continuamos a pecar) e transformando o homem terreno, algemado em sua carnalidade em um homem espiritual, que caminha pela fé no Filho de Deus.

Naquele que nos santifica em tudo,
Pr. Thiago Mattos.

2 comentários:

Arthur 90 disse...

Dá-lhe ES!!!! Arrebenta!!!

Unknown disse...

E quando é que você vai atualizar aquela potchanga? Tô achando que Deus não me vê mais...