Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IGREJA - CELEBRAÇÃO DA COMUNHÃO


"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." - Hebreus 10:25
            Quão relevante é, para você, a vida em comunidade? Você tem provado de refrigério e cura ao frequentar a sua igreja? Você tem sido edificado pela Palavra de Deus e pela ação do Espírito em sua igreja?
            Poderíamos responder a essas perguntas simplesmente dizendo sim ou não. E a exortação permaneceria a mesma: se sim, continue a frequentar sua igreja; se não, continue a frequentar sua igreja. Porém, nós precisamos considerar algumas coisas com relação a vida em comunidade.
            Muitas vezes, pensamos que, por frequentarmos a igreja, não encontraremos nela pessoas 'tão pecadoras'. Porém, a verdade é que todos os que se encontram na igreja estão em processo de tratamento e, por isso, tão sujeitos a falhas e pecados quanto todo mundo.
            Outras vezes, pensamos que o nosso culto poderia ser 'assim' ou 'assado' e, por isso, deixamos de ir a igreja. E, ao fazermos isso, nos esquecemos que o culto não é para nós, mas para Deus.
            E outras vezes, ainda, achamos que 'está muito frio' (ou 'muito quente', ou 'chovendo muito', ou a televisão é mais relevante, e tantas outras desculpas) e, por isso, deixamos de ir na igreja. No entanto, precisamos nos lembrar que é no seio da igreja que provamos de refrigério, provamos de cura e, ali, a Palavra de Deus está sendo pregada. Nenhum lugar no mundo é mais interessante que o  lugar onde a Bíblia está sendo pregada.
            Precisamos considerar a seriíssima exortação do escritor bíblico: "Não deixemos de congregar-nos..." Não podemos deixar de viver em comunhão. Não podemos deixar de provar de algo tão especial que é a unidade da família da fé.
            Mas também precisamos considerar que não estamos na igreja apenas para sermos abençoados, pois tão importante quanto as primeiras indagações são alguns questionamentos semelhantes: você tem se disposto a abençoar sua igreja? Quanto você tem doado de si mesmo para servir sua igreja e as pessoas que lá se encontram?
            Ainda que passemos por um tempo de deserto, achando que não estamos provando nada novo da parte de Deus, achando que o nosso culto está muito 'frio' ('quente', ou 'morno'...), precisamos nos dispor a estarmos juntos para abençoar!
Naquele que nos tornou povo quando não eramos povo,
Pr. Thiago.

Nenhum comentário: