Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DEUS NO PASSADO, PRESENTE E FUTURO.


"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." (Fp 1:6)

            No próximo dia 10, a Igreja Presbiteriana em Araucária completa 17 anos de organização. E nesses 17 anos, esta igreja deve ter provado das mais grandiosas bençãos de Deus. Podemos dizer, com certeza, assim como Samuel: "Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Sm 7:12). Olhando para o passado, podemos ver e perceber o quanto Deus agiu na vida da igreja transformando-a no que ela é hoje, 17 anos depois.
            Porém, este projeto não iniciou há 17 anos. Muito antes disso, pessoas sonharam com a Igreja Presbiteriana em Araucário e, por isso, estamos aqui. Todos aqueles que ajudaram e abençoaram a nossa igreja tem parte nestas comemorações. Mas, ainda que estes que sonharam sejam tremedamente importantes, melhor é saber que o nosso Deus sonhou com esta igreja.
            Mas Ele não apenas 'sonhou' (no passado). Ele continua sonhando e agindo entre nós. "Meu Pai trabalha até agora, eu trabalho também" (Jo 5:17). O mesmo Deus que agiu no passado continua agindo até os dias de hoje. E, por isso, podemos nos alegrar e celebrar a sua Santa Presença no nosso meio, provando dos grandes feitos do Senhor.
            No entanto, o nosso Deus não se limita ao passado, nem ao presente, mas quer agir no futuro. E como um Deus eterno, e sendo Ele mesmo o dono do Tempo, cremos que Ele jamais nos abandonará. Pelo contrário, vai completar a mais excelente obra que começou em nós.
            Para isso, Ele conta com VOCÊ para realizar a sua vontade. É muito bom saber que Ele não precisa de nós. Ele é o Deus Todo-Poderoso; pode fazer todas as coisas. No entanto, é maravilhoso saber que Ele quer nos usar. Por isso, intensifiquemos o nosso esforço evangelístico, demonstremos nosso espírito de servo, aprofundemos nossa vida de oração, procuremos ainda mais o conhecimento da Sua vontade expressa na Sua Palavra e, assim, todos nós, poderemos provar ainda mais do que o Grande Deus tem pra fazer em nossa igreja e através da nossa igreja.
            "Nós devemos agradecer ao nosso Deus pelas graças e confortos, presentes e utilidades dos outros; quando nós recebemos os benefícios, Deus recebe a Glória. O trabalho da Graça nunca vai ser perfeito [em nós] até o Dia de Jesus Cristo, o Dia do seu retorno. Mas nós sempre devemos confiar que Deus vai realizar a sua boa obra, em cada alma que ele começou a regeneração..."*
Naquele que nos enviou a fazer discípulos,
Pr. Thiago Mattos.
* Traduzido do Comentário Conciso da Bíblia de Matthew Henry.





Um comentário:

Unknown disse...

Uhú!!! Neste final de semana as comemorações do aniversário de nossa igreja!!!! Primeira de muitas comemorações com o pastor Thiago e a May... bençãos na minha vida e na igreja!!! que Deus continue os fortalecendo!